Saúde e Nutrição



Untitled11

Soluções práticas em diferentes volumes e formatos

Todas as nossas embalagens de cartão para alimentos oferecem praticidade, abertura fácil e maior prazo de validade. O método de tratamento assético da Tetra Pak garante que os alimentos mantêm a sua cor, textura, sabor e valor nutricional por até ...
mais
inocacao

É uma ótima ideia de produto. Como podemos executá-la?

Amplie a sua capacidade de desenvolvimento de novos produtos num dos Centros de Desenvolvimento de Produtos (PDC) da Tetra Pak. Poderá diminuir os tempos de desenvolvimento de produto, fazer ajustes nas suas receitas e nos processos de tratamento ou melhorar ...
mais
protegeraspessoas

Especialistas em tratamento de alimentos

A Tetra Pak ajuda as empresas nos setores de laticínios, queijos, alimentos preparados, sorvetes e sumos e bebidas sem gás a encontrar formas de inovar. O nosso enfoque em soluções de tratamento para o setor alimentar coloca-nos na melhor posição ...
mais
DIAMUNDIALDAALIMENTACAO

Qualidade e segurança em toda a cadeia de valor

A qualidade alimentar diz respeito ao sabor, cor, textura e valor nutricional que os consumidores esperam encontrar nos alimentos. Os nossos processos de tratamento e embalagens são projetados para proteger e preservar os alimentos, de modo a que chegue aos ...
mais
EstudoambientalTP_2015

Rotulagem alimentar: indicações obrigatórias devem ser de fácil acesso

Nos géneros alimentícios pré-embalados, a informação obrigatória deve estar diretamente na embalagem ou num rótulo fixado à mesma. Nos géneros alimentícios sem pré-embalagem ou embalados nos pontos de venda, é apenas obrigatória a indicação dos ingredientes e constituintes suscetíveis de ...
mais
Untitled21

Sumos 100% uma opção em casa e fora do lar

A maior parte dos consumidores de sumos 100% classificam-nos como são Saborosos (85%), Naturais (81%) e Saudáveis (81%). Estes dados resultam de um estudo realizado pela Tetra Pak junto de consumidores e não consumidores de sumos 100% em sete mercados ...
mais
digitalização de serviços

Tetra Pak impulsiona nova geração de tecnologias digitais

Estamos a transformar os nossos Serviços ao Cliente através da utilização das mais recentes tecnologias digitais. Nesse sentido, lançámos um conjunto de novos serviços centrados na melhoria da capacidade de previsão de erros de máquina que permitem acelerar os tempos ...
mais
EstudoambientalTP_2015

Rotulagem alimentar: o que é?

A rotulagem alimentar e nutricional é de extrema importância, na medida em que permite aos consumidores fazerem escolhas alimentares mais adequadas às suas necessidades e preferências, contribuindo igualmente para um correto armazenamento, preparação e consumo dos alimentos. O crescente interesse ...
mais
juice index inovacao 2016

Produtos funcionais que melhorem a saúde

Os consumidores procuram, cada vez mais, produtos funcionais que possam reduzir o risco de doenças ou que promovam uma boa saúde. Globalmente, 61% do consumidores inquiridos no recente estudo Juice Index da Tetra Pak referem estar interessados em produtos com ...
mais
OMSestudabitosalimentaresdosjovens

Dia Mundial da Saúde com o lema “Vamos Conversar”

A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950, que no dia 7 de abril se celebra o Dia Mundial da Saúde. Cada ano, a organização escolhe ...
mais
alimentosparadesportistas

Mexa-se hoje é Dia Mundial da Atividade Física

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Atividade Física. O objetivo é promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular de exercício físico tem muitas vantagens: • Evita o ...
mais
rotulagem

Rotulagem alimentar em que consiste

O crescente interesse pelas questões relacionadas com alimentação e saúde é, atualmente, um forte determinante das escolhas alimentares que fazemos, acentuando o interesse e a importância de conhecer e saber interpretar a rotulagem nutricional dos produtos que compramos. A rotulagem ...
mais
millenials

Consumidores valorizam alimentação saudável e nutritiva

Estudos revelam que comer de forma saudável e nutritiva é muito importante para 63% dos consumidores a nível mundial, valor que sobe para 71% nos países em desenvolvimento, enquanto 51% dizem prestar grande atenção aos ingredientes que compõem os alimentos ...
mais
AGROBIO_PORTAL

Agrobio lança semana “Pergunte pelo Bio”

A Agrobio, numa colaboração com a Quercus, vai implementar a Semana “Pergunte pelo Bio”, a acontecer entre os dias 17 e 22 de abril, nesta 2ª Edição, subordinada ao tema da Importância da Certificação. A campanha vai ser apresentada aos ...
mais
exposição almada forum

Tetra Pak promove exposição “Cria uma fruta, colhe os prémios” no Almada Forum

A Tetra Pak em conjunto com a Compal, irá realizar entre os próximos dias 17 e 28 de março, no Almada Forum, na Praça da Natureza piso 0, uma exposição que contará com alguns dos trabalhos desenvolvidos no concurso “Cria ...
mais
guia rotulagem alimentar

Tetra Pak apoia Guia Rotulagem Alimentar da APN

A Tetra Pak apoia o lançamento do e-book “Rotulagem Alimentar – Um Guia para uma Escolha Consciente”, no dia em que se comemora os Direitos do Consumidor a nível mundial. Trata-se de um guia promovido pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas ...
mais
vinho em cartão_vantagens na distribuiçao

Quatro vantagens na distribuição de vinho em cartão

Vinho em embalagens de cartão é sinónimo de vantagens em toda a cadeia de distribuição. As embalagens de cartão podem reduzir os custos de envio e reduzir o desperdício e a pegada de carbono em comparação com outras soluções de ...
mais
Gain_shortstories

Agricultura e nutrição andam de mãos dadas

Estima-se que a população mundial chegue aos 9,6 mil milhões em 2050. Segundo a Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN), o desenvolvimento de dietas mais nutritivas está intimamente ligado à uma melhoria agrícola, acrescentando que "as altas taxas de desnutrição entre as ...
mais
Untitled31

O produto perfeito: o que querem os consumidores?

De forma geral, os consumidores veem os sumos 100% como alimentos “saudáveis”, “naturais” e “saborosos”. Esta é a conclusão do mais recente estudo realizado pela Tetra Pak para analisar as tendências e oportunidades do mercado de sumos 100% a nível ...
mais
progresso no combate à fome no mundo

Progresso substancial na redução da fome global

Desde 2000, o mundo em vias de desenvolvimento tem feito progressos substanciais na redução da fome. De acordo com o mais recente Índice Global da Fome (GHI, pela sua sigla em inglês Global Hunger Index), a "pontuação global" da fome ...
mais