Sumos 100% uma opção em casa e fora do lar

Untitled21A maior parte dos consumidores de sumos 100% classificam-nos como são Saborosos (85%), Naturais (81%) e Saudáveis (81%).

Estes dados resultam de um estudo realizado pela Tetra Pak junto de consumidores e não consumidores de sumos 100% em sete mercados (Brasil, China, Alemanha, Japão, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido). Tanto junto daqueles que são consumidores habituais como dos não-consumidores, a imagem geral dos 100% é muito positiva.

De um modo geral, os sumos 100% são vistos como igualmente adequados para adultos (78%) e crianças (77%), e bons tanto para começar o dia como nos momentos de descontração.

Embora globalmente os sumos 100% sejam principalmente consumidos ao pequeno-almoço (47%) e sempre que surge a vontade (39%), há diferenças regionais interessantes. No Japão e na Rússia são consumidos como snacks, enquanto no Brasil acompanham as principais refeições e na China são considerados uma bebida desportiva.

Os sumos 100% são predominantemente consumidos no lar, referência feita por mais de 90% dos inquiridos em todos os mercados exceto na China (83%). A escola e o trabalho são as ocasiões de consumo mais referenciadas fora do lar, embora os cafés e restaurantes apresentem um valor elevado na China (25%), no Brasil (25%) e na Rússia (24%).

A frequência de consumo dos sumos 100% é relativamente elevada em todas as regiões, com 42% dos inquiridos a afirmar que bebem uma ou mais vezes por dia. Esta percentagem é mais elevada no Brasil (51%), seguido dos EUA (45%) e do Reino Unido (42%), com o Japão a ocupar a última posição (29%).

Em média, os consumidores em todo o mundo bebem 1.2 copos por dia (240ml), com o Brasil a apresentar o valor mais elevado (1.7), seguido da Alemanha (1.4) e da Rússia (1.3).

Fonte: Juice Index 2016