Dia Mundial da Terra 2017

cuidedoambienteedasuacarteiraTodos os anos, a 22 de abril celebra-se o Dia Mundial da Terra. Este ano o tema é “Literacia ambiental e climática” (Environmental and Climate Literacy).

O que sabemos sobre o ambiente e sobre as alterações climáticas? A informação está em todo o lado, mas conseguiremos compreendê-la inteiramente? Estaremos, de facto, informados sobre como proteger o nosso planeta? Na Tetra Pak procuramos agir em prol da sustentabilidade e contribuir para que os nossos clientes, os consumidores e todos os nossos parceiros tenham acesos a informação relevante que lhes permita tornar decisões conscientes e que protejam o planeta.

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra no Vietname, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

Assim, todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de pessoas em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra enquanto investigadores e associações ambientalistas alertam para o perigo e consequências do aquecimento global do planeta, nomeadamente:

• Aumento da temperatura global da Terra

• Extinção de espécies animais

• Aumento do nível dos oceanos

• Escassez de água potável

• Maior número de catástrofes naturais, como tempestades, secas e ondas de calor.

E você, qual o seu compromisso com o planeta?

Fonte: Calendarr